Renato Gaúcho abandonou o Rio Grande do Sul
Depois de um longo período de paralisação, o elenco do Grêmio voltou a trabalhar de forma presencial nesta sexta-feira (17). O time comandado por Renato Gaúcho esteve presente em São Paulo, após a realização de treinamentos individuais assistidos pela equipe multidisciplinar do Tricolor. A direção teve que improvisar nas últimas semanas, já que o Rio Grande do Sul vive situação preocupante por conta das enchentes.
O treino desta sexta, realizado no CT Joaquim Grava, do Corinthians, foi realizado em dois turnos e teve foco na preparação física. No período da manhã, os atletas foram a campo e participaram de uma corrida em velocidade com menor e maior aceleração.
No segundo turno das atividades, os jogadores realizaram trabalhos na academia, priorizando força e musculação. Alguns profissionais não estiveram presentes por problemas físicos: Geromel, Mayk, André, Pavon, Jhonata Robert e Mila, em recuperação de lesão, seguem sob orientação do departamento médico.
Vale ressaltar que nem todos os integrantes do Grêmio conseguiram se fazer presentes nas atividades. O técnico Renato Gaúcho contou com diversas ausências: Kannemann e Rodrigo Ely, por exemplo, tiveram voo cancelado. Villasanti, que resolve problemas particulares, tem previsão de chegar somente na semana que vem. Lucas Besozzi e Carballo realizam viagem no sábado (18).